 Aqui estão algumas dicas úteis – e importantes – para proteger sua casa enquanto estiver fora.
|
1. Deixe alguém responsável por cuidar de seus animais e plantas. Peça a um amigo ou vizinho para alimentar o peixe, levar o cão para passear e regar as plantas. Assim eles estarão em forma quando voltar.
2. Programe as luzes e/ou o rádio com um temporizador. Ninguém será capaz de perceber que está fora simplesmente ao observar sua casa.
3. Peça a alguém para levantar a correspondência e os jornais. Mesmo motivo acima descrito. Também é possível pedir à agência de correio para reter sua correspondência durante o período em que estiver fora.
4. Verifique o ajuste do termostato. Se não houver ninguém em casa para usar o aquecimento ou o ar condicionado, desligue-o antes de sair ou ajuste-o para a temperatura recomendada.
5. Modifique a programação do seu atendedor de chamadas.. Um telefone a tocar sem parar pode incomodar os vizinhos e permitir que estranhos saibam que não está em casa.
6. Verifique se desligou tudo o que precisa ficar desligado. Férias não combinam com preocupação, e isso inclui pensamentos do tipo "Será que deixei o gás ligado?". Verifique duas vezes antes de sair. Equipamentos que não precisam ficar ligados – computador, TV e outros aparelhos electrónicos – podem até ser desligados na ficha.
7. Desfaça-se de artigos perecíveis. Ninguém quer chegar em casa e encontrar coisas estragadas no frigorífico. Se sobrar comida do jantar anterior à sua partida, deite-o fora.
8. Feche o registo de água. Feche as válvulas de água dos lavatórios, da máquina de lavar loiça e roupa. Desta forma, nada poderá vazar e fazer estragos enquanto estiver fora.
9. Não se descuide com as chaves de casa. Quando não se usa as chaves por uma semana ou mais, é fácil esquecer onde as colocou. Encontre um lugar seguro de sua bagagem de mão para guardá-las durante a viagem.
|
|
 |
|