Royal Caribbean Cruises Ltd.
18 Janeiro 2012
FAQs sobre Segurança

O que é um "muster drill"?
Um muster drill é um exercício obrigatório, com o objetivo de familiarizar todos os hóspedes e tripulantes com os procedimentos necessários no caso improvável de uma emergência. Durante este exercício, informações de segurança adicionais (ou seja, como vestir um colete salva-vidas) são apresentados.

Em qual momento o muster drill acontece?
As diretrizes regulatórias da Convenção Internacional para a Segurança da Vida Humana no Mar (SOLAS) exigem que o muster drill seja realizado dentro de 24 horas a partir da partida de um navio de seu porto de embarque. A Royal Caribbean, reune todos os hóspedes em todos navios da nossa frota de 30 a 60 minutos antes da partida no dia de embarque.

Em quais idiomas são realizados os exercícios?
Anúncios do muster drill são feitos em Inglês, ou na língua oficial do navio. Os anúncios são feitos em outras línguas quando temos um grande número de hóspedes a bordo que não falam Inglês. Em algumas viagens, os anúncios podem ser feitas na lingua do mercado local, seguido pelo Inglês e qualquer outra linguagem aprovada (s).

Os hóspedes devem usar coletes salva-vidas ao participar de um muster drill?
Hóspedes não devem trazer coletes salva-vidas ao exercício. Nossos procedimentos indicam que os hóspedes devem ir diretamente para suas estações de reunião no evento improvável de uma emergência, ao ouvir o sinal. Isso reduz a chance de trafego nos corredores e melhora o tempo de chegada aos pontos de encontro, pois hóspedes não precisam voltar para suas cabines para pegar seus coletes salva-vidas quando estiverem em outra parte do navio no momento. Os membros da tripulação oferecerão coletes salva-vidas nos pontos de encontro. No caso improvável de uma emergência, um dos aspectos mais importante é a contagem de todas as pessoas a bordo, e este processo facilita essa contagem.

Quem regula a indústria de cruzeiros?
A indústria de cruzeiros é uma indústria fortemente regulada, e a segurança de nossos hóspedes e tripulantes são sempre a nossa maior prioridade.
• Todos os navios de cruzeiro são projetados e operados de acordo com as rigorosas exigências da Organização Marítima Internacional, o órgão da ONU que estabelece os padrões globais para a segurança e operação de navios de cruzeiro através da adoção de tratados, regulamentos e resoluções, de acordo com a Convenção Internacional de Segurança da Vida Humana no Mar (SOLAS).
• Os regulamentos e exigências são rigorosas - e muitas vezes vão substancialmente acima do que é exigido, por exemplo, backup de todos os equipamentos mecânicos, de navegação e de segurança.
• Nossa tripulação realiza extensa formação, certificação, exercícios e simulações em preparação para o evento muito improvável de uma emergência, incluindo formação sobre procedimentos de evacuação do navio.


A qual formação a equipe de emergência é submetida?
Todos os diretores de nossos navios recebem formação especializada, e cada membro da tripulação deve participar de módulos de formação de segurança para que eles estejam preparados para responder rápida e eficazmente, no caso improvável de uma emergência. Nós também realizamos semanalmente, mensalmente, trimestralmente e anualmente uma variedade de situações em potencial em todos os nossos navios, para treinamento e preparação para resposta a incidentes. Além disso, cada um de nossos navios é equipado com detecção de incêndio e sistemas avançados de supressão, e cada navio tem a bordo pessoal altamente treinado, que pode efetivamente responder e gerenciar esses sistemas.

Quantos botes salva-vidas os navios carregam?
O número de botes variam de acordo com cada classe de navio. Todos os nossos navios têm embarcação de sobrevivência suficientes para todos a bordo, além de capacidade adicional reserva, por exigências de segurança.

Quais são os procedimentos de auxílio às crianças/jovens a bordo?
O procedimento de encontro faz parte do Programa de Evacuação de Jovens, irá garantir que as crianças são trazidas para a estação de emergência onde eles encontrarão com seus pais / responsáveis. Este também é mencionado no anúncio geral de emergência.

Quais são os procedimentos para reunir hóspedes com deficiência?
Durante o processo de reunião, a tripulação estará com coletes de alta visibilidade e preparados para para ajudar os hóspedes com deficiências. Além de pessoal especializado, a tripulação treinada está disponível para ajudar os hóspedes com necessidades especiais.

Video sobre a Segurança nos navios da Royal Caribbean International


Fotos no Flickr Ver Vídeos Faz-te Fã Ver Ofertas

Royal Caribbean International



0
  • Tem dúvidas e deseja obter mais informações? Envie-nos e-mail
    ou contacte um Agente de Viagens.