.
Se quiser garantir que a suas férias sejam uma prazerosa sequência de descobertas, contrate a Gestora de excursões Katia Oceransky. Com anos de experiência como viajante e Gestora de excursões, ela sabe exactamente como transformá-las numa combinação perfeita.

Gestora de excursões. Deve ser a parte em terra do cruzeiro. Conte-nos sobre suas responsabilidades.
.
Eu garanto o bem-estar dos passageiros, verifico e confirmo todas as actividades incluídas na excursão para que transcorram sem problemas e explico a história e a geografia dos países que visitámos. Também sugiro possibilidades e forneço informações práticas para ajudar os passageiros a aproveitar ao máximo o tempo livre. Estou presente durante toda a excursão para atender a todas as necessidades dos passageiros.
.
Com tanto a acontecer, é possível descrever um dia normal?
.
Como a minha actividade está relacionada às pessoas em cada excursão, todos os dias são diferentes. Normalmente, meu dia começa assim que os passageiros tomam o pequeno almoço. A parte da manhã é um bom horário para ver como os passageiros estão, pois posso me preparar para qualquer necessidade que possa surgir. Acompanho-os em todas as actividades, ajudando com informações práticas e logística, a fim de garantir que cada dia transcorra sem problemas. Os Gestores de excursões cuidam de muitas coisas: fazer reserva em pontos turísticos/restaurantes, ajudar a trocar dinheiro, controlar a transferência de bagagem para o próximo hotel, descobrir como funcionam os novos cartões telefônicos pré-pagos, providenciar dietas especiais, descobrir aquele ponto turístico especial pelo qual um passageiro está a procura, acompanhar alguns passageiros que querem continuar a explorar, etc. Fazemos tudo o que está ao nosso alcance. Um dia normal termina quando os passageiros não precisam mais da minha assistência e estão felizes e sorridentes. Normalmente, não antes de se recolherem aos seus camarotes!
.
O que diz aos passageiros para ajudá-los a aproveitar ao máximo a viagem?
.
Existem dois tipos de informações que eu forneço aos passageiros para enriquecer a experiência de viagem deles. Um está relacionado a dados práticos e logística: horários das refeições e tipos de comida, gratificações, compras, pontos turísticos para visitar no tempo livre ou como evitar filas. O outro é importante para que tenham uma viagem agradável: curiosidades, factos sociais e história do local, o modo de vida do país que estamos a visitar, etc. Quanto mais sabem sobre o país, mais eles parecem gostar da viagem! Desta forma, tentámos fazer com que se sintam seguros, confortáveis e curiosos, mesmo estando numa cultura diferente!
.
Deve ser uma pessoa sociável e comunicativa. O que mais gosta no seu trabalho?
.
Os passageiros são, sem dúvida alguma, o que faz a viagem acontecer. Cada viagem é diferente, e cada dia é diferente, exactamente por causa deles. Conhecer pessoas novas é empolgante e desafiador.
.
Qual é o seu desafio favorito no trabalho?
.
Meu desafio diário é conseguir um sorriso na face de todos e um sentimento de família quando estamos juntos. E, é claro, adoro quando os passageiros me contam felizes o que fizeram no tempo livre!
.
Você sabe muito sobre os países que os passageiros estão a visitar. Como pesquisa para fazer os comentários durante a excursão? Quantos idiomas consegue manter na mente ao mesmo tempo?
.
Mesmo sendo Gerente de excursões há 15 anos, continuo a aprender. Ter guias locais excelentes em cada cidade que visitámos ajuda a continuar a me aperfeiçoar. Também aumento meu conhecimento a ler e a estudar. Para cada excursão, eu reviso e expando meu conhecimento geral sobre o país e as especificidades de cada cidade ou ponto turístico. Costumo pesquisar informações práticas a explorar um museu, um novo local ou um restaurante por conta própria, para poder fazer a melhor recomendação. E, é claro, para estar preparada para incidentes inesperados, sempre assisto ao noticiário à noite e antes do pequeno almoço!

Normalmente, tenho o inglês e o espanhol na mente, mas, ao excursionar em outros países, é freqüente usar quatro idiomas na mesma conversa!
.
Com todas as viagens que faz, como se mantém em contato com sua família?
.
Depois de tantos anos, meus familiares e amigos sabem quando estou em casa e normalmente converso com eles a cada dois ou três dias, dependendo do quanto esteja ocupada. Às vezes, ligo ou mando e-mail para eles durante a excursão para compartilhar algumas experiências engraçadas que tivemos. Como qualquer outro viajante!
.
Que pontos fortes pessoais a fazem ser boa nesse trabalho?
.
Essa é uma pergunta difícil. Sempre faço o melhor que posso para deixar todos felizes, seguros e relaxados. Adoro conversar e ouvir. Ajuda a entender as expectativas. Não consigo descansar enquanto não sei que todos estão o melhor possível e prefiro não dormir que deixar de atender às necessidades de um passageiro.
.
Que outras dicas de viagem tem para os passageiros?
.
Ser curioso sobre tudo que é novo. Perguntar o máximo possível. Fazer seguro de viagem. Trazer metade da bagagem e o dobro de dinheiro e não esquecer a senha do caixa eletrônico! Avisar-nos o mais rápido possível sobre necessidades especiais ou qualquer problema que tenha para que possamos tentar adequá-los. Não hesitar em nos contar sobre necessidades e desejos: adoramos ajudar! E... ler todos os documentos que enviamos, antes da chegada! (O restante das sugestões está incluído na documentação.)
.
Qual é o seu conselho para escolher uma excursão?
.
Se estiver a pensar em fazer uma excursão que ocorre antes do cruzeiro, sugiro que verifique: meteorologia, quantidade de caminhadas, festividades. Veja se o ritmo corresponde ao que espera. Imagine-se nessa viagem. Faça sua escolha espontaneamente!

 


Fotos no Flickr Ver Vídeos Faz-te Fã Ver Ofertas

Royal Caribbean International



0
  • Tem dúvidas e deseja obter mais informações? Envie-nos e-mail
    ou contacte um Agente de Viagens.